Como trocar?
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Carol Assunção deseja que você se sinta seguro e tranquilo ao realizar suas compras em nossa loja e, por isso, desenvolveu uma política de trocas e devoluções especial, que segue as normas do Código de Defesa do Consumidor. Se tiver alguma dúvida, conte com a nossa equipe de consultores!
☑️Requisitos para solicitação de Troca ou Devolução de Produtos
✅ Produtos elegíveis: Para ser elegível para uma troca ou devolução, o produto deve estar em sua condição original, sem danos, sujeira ou odores, e não ter sido usado ou lavado. Além disso, a etiqueta deve estar intacta e afixada ao produto, juntamente com todo os acessórios incluídos.
❌Produtos não elegíveis: Não serão aceitos produtos que apresentem danos causados por mau uso, como sujeira de maquiagem, uso de perfume, desgaste natural, lavagem inadequada, uso de amaciante, entre outros. Também não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pelo cliente, como cortes, ajustes ou remoção de etiquetas.
☑️Como solicitar a Troca ou Devolução?
- Para solicitar a troca ou devolução de produto é simples e rápido. Basta preencher o formulário do link abaixo dentro dos prazos descritos abaixo.
- Devolução: até 7 dias corridos após o registro de recebimento do produto
Trocas: até 30 dias corridos após o registro de recebimento do produto
🗓️ Nosso prazo de retorno após preencher o formulário é de 2 dias úteis.
🗓️ Assim que a encomenda for recebida, será realizada uma análise de até 2 dias úteis.
☑️Como funciona a Troca ou Devolução?
▶️ Troca de cor, tamanho ou produto
*A opção de troca por PAC reverso é exclusivamente válido para a loja online (site) e compras através do WhatsApp *
Os produtos podem ser trocados dentro do prazo de 30 dias corridos a partir da data de recebimento ou disponibilização para retirada, sem nenhum custo adicional durante os primeiros 7 dias (ida e volta por nossa conta!). Após esse período, a Carol Assunção oferece o envio do pacote de troca com frete grátis, mas a cliente deverá arcar com os custos de envio da nova compra. Após a primeira troca do mesmo pedido, a cliente deverá arcar com todos os custos de devolução e envio.
Assim que a encomenda for recebida, será realizada uma análise de até 2 dias úteis e, caso seja aprovada, o crédito será concedido para a realização de uma nova compra.
Por favor, esteja ciente de que em algumas ações promocionais a opção de troca pode não estar disponível. Verifique a descrição do produto para confirmar se há alguma restrição.
▶️ Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo)
*A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para a loja online (site) e compras através do WhatsApp*
Você possui até 7 dias corridos, a contar do momento do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra e devolução dos valores pagos de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, independente da assinatura ser do destinatário ou credenciados a receber objetos de correspondência, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados. Não nos responsabilizamos por encomendas esquecidas na portaria. Caso tenha optado por retirar na loja física, o prazo começa a contar a partir da disponibilização para retirada.
▶️ Devolução em caso de arrependimento da compra (compra por impulso)
Seguir os mesmos requisitos citados em Insatisfação com o produto.
▶️ Troca em caso de produto com defeito
Não são considerados defeitos de fabricação: desgaste natural ou manchas / danos provenientes de mau uso. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal-uso do produto.
Se você encontrar algum problema com o produto que adquiriu, preencha o formulário e entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp o mais rápido possível. Se for constatado um defeito de fabricação e não uma decorrência do uso, e se houver disponibilidade, faremos a troca pelo produto idêntico.
Todos os produtos passam por um rigoroso processo de verificação de qualidade antes de serem enviados para você. Eles são mantidos em nosso estoque sem nenhuma alteração.
É importante lembrar que algumas peças estampadas podem ter variações devido ao corte do tecido.
Se a nossa equipe avaliar que o produto para troca não atende às condições citadas acima, teremos o direito de devolver a você ou recusar a peça sem autorização prévia.
☑️Formas de Restituição
A restituição dos valores pagos vai ocorrer de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
- Para pagamentos efetuados no cartão de crédito será realizado o estorno do valor pago junto a empresa do cartão. O processo de estorno é de responsabilidade do banco ou administradora do seu cartão, sendo assim, o tempo que levará para o valor aparecer na sua fatura ou conta dependerá das políticas e procedimentos do seu banco.
- Para pagamentos efetuados no PIX será realizado o estorno do valor pago junto ao banco na modalidade “PIX ESTORNO”.
Nosso prazo para emissão do estorno é de até 7 dias úteis após a recebimento e aprovação da análise.
📦 Orientações para postar o produto
Para realizar a devolução de um produto, siga os seguintes passos:
- Embale o produto com suas etiquetas originais e sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação, incluindo todos os acessórios que o acompanham.
- Utilize a embalagem original ou uma caixa de papelão para acondicionar o produto, incluindo a Nota Fiscal.
- Se você não tiver mais a Nota Fiscal, preencha uma declaração de conteúdo na própria agência dos Correios.
- Leve o produto à agência dos Correios e informe o número do código ao atendente.
- Guarde o comprovante de postagem para ter como referência enquanto sua solicitação não for totalmente atendida.
- Após o retorno do produto, ele será submetido a uma análise por nossa equipe, e, caso sejam atendidas as condições para devolução, será realizada a troca ou estorno.
🏚️ Troca na loja física
Nossa política de troca na loja física é aplicável apenas às compras realizadas diretamente na loja (compra balcão).
Oferecemos a possibilidade de troca desses produtos em até 30 dias após a data da compra. Para realizar a troca, os itens devem estar em sua embalagem original, com etiquetas, sem sinais de uso ou lavagem, e incluindo todos os acessórios.
Não aceitamos devoluções ou estornos para compras feitas na loja física. Em promoções específicas, a troca pode não estar disponível, por isso, verifique antes da compra se há alguma restrição, como por exemplo, kits ou itens de liquidação.
🕐 Atendimento
Atendimento de segunda à sexta-feira das 10:00 às 17:00 (Exceto feriados).